Tocando Agora: ...

Entre a necessidade e o desgaste, Inter joga por alívio contra o Juventude

Publicada em: 26/04/2025 15:47 -


Inter precisa vencer para conquistar três pontos e subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, sente necessidade de poupar alguns de seus jogadores após a desgastante sequência de compromissos vivida nas últimas semanas. Com este dilema no cenário, o time colorado enfrenta o Juventude, neste sábado à tarde, no Beira-Rio, pela sexta rodada da competição. A tendência é que Roger Machado mande a campo todos os titulares disponíveis, mas isso não significa que o time será de fato o titular.

Após o empate com o Nacional (URU), terça-feira, por 3 a 3, o técnico emitiu sinais claros de que teria de fazer algumas preservações. Porém, ele e o time estão pressionados pela falta de resultados. O Inter não vence há três rodadas do Brasileirão, sequência que o derrubou na tabela. Vencer é uma imposição tanto por uma questão prática, para aproximar-se dos primeiros colocados, como anímica, para recuperar a confiança.

Dentro deste contexto, a comissão técnica, com respaldo dos dirigentes, avalia a condição de cada jogador levando em consideração o jogo contra o Juventude e o seguinte, contra o Maracanã, no Beira-Rio, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil. A ideia é dosar a utilização do grupo em ambos os jogos, sem descaracterizar o time completamente em nenhum deles.

Portanto, alguns jogadores mais suscetíveis ao desgaste, como Fernando, Alan Patrick, Bruno Henrique e Valencia, podem começar a partida contra o Juventude no banco de reservas. A opção abriria a possibilidade de Roger mandar a campo peças menos utilizadas, como Thiago Maia e Óscar Romero, por exemplo. Outro que pode receber uma oportunidade para começar é Rafael Borré, que vem sendo reserva de Valencia.

O Juventude, por sua vez, faz uma campanha razoável no Brasileirão, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Como está fora das demais competições − caiu na Copa do Brasil − tem mais tempo para treinar e descansar, o que pode ser um trunfo importante diante do Inter.

Durante a semana, o técnico Fábio Mathias deu indícios de que pode reforçar o setor de marcação no meio-campo. Afinal, a defesa do Juventude sofreu 11 gols em cinco jogos. “Tudo é avaliado em relação à parte estratégica de jogo. E ter ou não um jogador a mais no meio-campo talvez influencie ou não dentro do controle de jogo. Mas temos que saber que temos que defender bem”, resumiu Mathias, nesta semana. Gabriel Taliari, com uma lesão no tornozelo, pode ser preservado.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 6ª RODADA

Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão (Rogel), Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique (Thiago Maia), Gabriel Carvalho, Alan Patrick (Romero) e Wesley; Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.

Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson, Mandaca e Jean Carlos; Batalla (Ênio) e Gilberto. Técnico: Fabio Mathias.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza auxiliado por Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima. VAR: Ilbert Estevam da Silva (quarteto paulista). Local: Beira-Rio. Início: 16h.

Fonte: CP

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...