Tocando Agora: ...

ANA LÚCIA LANER RECEBE TROFÉU MULHER CIDADÃ 2025 DO PODER LEGISLATIVO DE SOLEDADE

Publicada em: 17/04/2025 20:11 -

ANA LÚCIA LANER RECEBE TROFÉU MULHER CIDADÃ 2025 DO PODER LEGISLATIVO DE SOLEDADE
O Poder Legislativo de Soledade realizou na noite desta quarta-feira, 16 de abril, sessão solene de entrega do Troféu Mulher Cidadã 2025 à Ana Lúcia Laner, conforme previsto no Decreto Legislativo nº 02/2025. A homenagem ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu autoridades, familiares, convidados e comunidade em geral.
Instituído em 2005 por iniciativa do então vereador Antônio Sadi Perin, o Troféu Mulher Cidadã é uma honraria concedida anualmente a mulheres que se destacam em suas áreas de atuação e em ações que beneficiam a coletividade. A escolha da homenageada é sempre pautada no reconhecimento a trajetórias que refletem compromisso, sensibilidade e contribuição significativa à sociedade.
Neste ano, o nome indicado para receber a distinção foi o de Ana Lúcia Laner, natural de Soledade, nascida em 1º de janeiro de 1956, filha de Nilo Pedro Laner e Celestina Laner. Ao longo de sua trajetória, Ana construiu uma vida marcada pela busca constante de conhecimento, pelo trabalho responsável e pelo envolvimento ativo em ações voluntárias.
Durante a cerimônia, Ana fez um relato pessoal sobre sua trajetória, agradeceu a homenagem recebida e reforçou o compromisso com o trabalho voluntário que desenvolve há 14 anos junto à Liga Feminina de Combate ao Câncer. “Estou muito feliz de estar recebendo esta homenagem tão apreciada na nossa cidade. Meus agradecimentos a todos os vereadores da Câmara Municipal de Soledade e às representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres que confiaram a mim esta honra. Estou aqui representando também outras mulheres que fazem parte dessa luta”, afirmou.
Ao final, lembrou com emoção dos ensinamentos dos pais e do papel da família em sua formação pessoal. “Tenho certeza neste momento que meu pai e minha mãe estão bastante orgulhosos dessa homenagem. Eles sempre nos ensinaram a prestar amor e estender a mão ao próximo com trabalho e auxílio, o que é muito gratificante. As pessoas não precisam só de tratamento, mas também de atenção e carinho para poder vencer essa luta”, finalizou.
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...