De acordo com o prefeito André Luiz Rokoski,
, conforme levantamento preliminar da Defesa Civil. Muitas residências sofreram com alagamentos, perda de colchões, cobertores e danos significativos nos telhados. Imagens registradas por moradores mostraram ruas cobertas de gelo, em cenas que lembravam uma nevasca.
A Prefeitura mobilizou equipes da administração, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para prestar atendimento emergencial, com a distribuição de lonas e primeiros auxílios às famílias atingidas. Desde então, uma força-tarefa foi organizada para receber os moradores diretamente na sede da Defesa Civil, onde estão sendo feitos cadastros para a distribuição de telhas Brasilit. A equipe vai até as residências para verificar a necessidade de material, e a entrega está sendo realizada com veículos próprios da Prefeitura.
A administração também conta com um estoque emergencial e firmou parceria com lojas locais para garantir a reposição, caso o material disponível se esgote. Em casos específicos, como famílias compostas por idosos ou pessoas com dificuldades financeiras, a Prefeitura se comprometeu a auxiliar também com mão de obra para a reconstrução dos telhados.
Fonte: Rádio Fátima/FOTO ILUSTRATIVA.


